Páginas

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

[2012 - a nova realidade] - Os Princípios Quânticos no Cotidiano - Wallace Liimaa



Os Princípios Quânticos no Cotidiano - Wallace Liimaa


Em que consiste a realidade quântica?
A intenção é trazer as evidências teóricas e práticas de um novo paradigma científico coerente com os conhecimentos ancestrais, capaz de nos proporcionar o encontro com a nossa integridade, investigando os caminhos que nos possibilitam fazer as melhores escolhas e sermos capazes de trazer mais significado a nossa existência. A nossa intenção é mostrar como os Princípios Quânticos podem ser aplicados no cotidiano ao nosso favor e de toda a humanidade.
O que nos diz a Física Quântica?
A Física Moderna tem pouco mais de 100 anos e os seus Princípios nem sempre são compreendidos pela maioria das pessoas. Acontece que essa ciência ainda jovem com base na Física Quântica e Relativística está nos convidando para uma visão multidimensional da realidade ensinando-nos que a linguagem do Universo é a Energia e a Vibração (frequência) que permeiam todas as coisas.
A Física Quântica é uma área da Física moderna que estuda o mundo subatômico, o microcosmo da matéria do qual todos nós somos feitos. Os princípios da Física Quântica possibilitaram o desenvolvimento das tecnologias mais avançadas do nosso tempo que vai desde os raios lasers à nanotecnologia, tendo também fundamental importância das tecnologias utilizadas na área da saúde como a ressonância magnética e tomografia computadorizada, entre outras.
Qual o principal benefício da aplicação da Física Quântica no nosso cotidiano?
A compreensão desse novo paradigma nos possibilita perceber o motivo pelo qual a humanidade adoece em ritmo galopante, bem como podemos nos tornar criadores conscientes da realidade que nos cerca e aprender a fazer as melhores escolhas.  No novo Paradigma Quântico a máxima cartesiana “Penso, logo existo”, transforma-se em ” Penso, logo escolho”. Aprender a fazer as melhores escolhas passa a ser um exercício diário, capaz de nos conduzir a uma vida mais feliz, mais saudável e plena de significado.
Com que elementos trabalhamos para um estado mais feliz e saudável da vida?
A perda de significado na existência está por trás do surto de depressão que assola a humanidade. O desconhecimento do conteúdo energético e vibracional dos alimentos que consumimos diariamente, bem como dos pensamentos e emoções com lidamos cotidianamente faz aumentar as estatísticas das doenças crônicas que assolam o mundo contemporâneo. Somos emissores e recetores de frequências e precisamos aprender a afinar os nossos instrumentos vitais para atrairmos as melhores melodias para as nossas vidas. É o que a nova ciência nos ensina.
Em que tem residido o aparente caminho autodestrutivo da humanidade?
Parece-nos que uma profunda ilusão de ótica norteia muitas pessoas, que através de hábitos diários alimentares e mentais se enredam cada vez mais em ações e atitudes que parecem tornar as suas vidas cada vez mais difíceis.
Em que estados estamos envolvidos que nos levam à circunstância de infelicidade, insegurança e incertezas?
Confiamos que o normal é vivermos com saúde e não doentes. Que o normal é sermos felizes e termos uma vida plena de significado e não derrotados e sem perspetivas. Que o normal é sermos prósperos em todas as dimensões e não pobres de espírito e mendigos mentais, emocionais e espirituais. Que o normal é optarmos pelo caminho do amor e do não julgamento e não pelo caminho do medo e da intolerância.
Que benefícios à saúde podemos obter através da Física Quântica?
A abordagem quântica contempla o ser humano em todas as dimensões: física, mental, emocional e espiritual. Através dessa perspetiva o sintoma de uma doença transforma-se numa excelente oportunidade do ser humano se olhar integralmente, buscando aperfeiçoar-se. A eliminação de um sintoma físico deve ser sempre acompanhada da busca do autoconhecimento que nos torna mais felizes e responsáveis pela nossa realidade, ao invés de vítimas.
Como ela funciona?
Nessa abordagem, o mais importante é estimular na pessoa o entendimento da causa que proporcionou o desequilíbrio. Desse modo, podemos agir dentro de uma perspectiva de prevenir a doença e ter atitudes que promovam a saúde. O foco passa a ser a saúde e não a doença. Mudanças alimentares, novas atitudes mentais que possibilitam lidar melhor com as emoções destrutivas, bem como o estímulo de práticas contemplativas, meditativas e físicas são ações voltadas para promover saúde, bem-estar e prevenir as doenças. A utilização de terapias não invasivas como Homeopatia, Terapias Florais, Fitoterapia, Reiki, bem como Acupuntura, Osteopatia, entre outras, fazem parte de uma ação de cuidado com o corpo devendo as substâncias tóxicas serem a última opção e não a primeira a ser usada, com exceção das emergências médicas que exigem ações invasivas como o uso dos antibióticos com naturalidade, por exemplo.
Na prática, como ela age no corpo humano?
Ela atua harmonizando o corpo-mente-espírito, trazendo de volta o indivíduo ao estado normal de saúde, que é a nossa condição natural. A doença é como uma porta que bate, avisando que há algum desequilíbrio e que precisamos estar atentos a isso. Por isso, apenas eliminar o sintoma através de drogas inibidoras, equivale a colocar o lixo debaixo do tapete e que em algum momento ele vai reaparecer. O essencial é estimular em cada um o papel de investigador e responsável pela sua saúde e qualidade de vida.
A Física Quântica é indicada para aliviar doenças, quais?
Hoje, praticamente todas as doenças podem ser tratadas utilizando as terapias quânticas [nota pessoal, em especial as de Frequências de Luz]. As intervenções de radioterapia e quimioterapia, quando acompanhadas das terapias quânticas reduzem drasticamente os efeitos colaterais comuns nessas terapias invasivas. As terapias quânticas possuem excelentes resultados nas doenças crônicas, como asma, alergias, diabetes, depressão, câncer, fibromialgia, esclerose múltipla, entre outras, muitas delas consideradas incuráveis dentro da abordagem meramente alopática voltada apenas para a eliminação dos sintomas.
As pessoas ainda desconhecem esta terapia!
O desconhecimento dessas terapias por muitas pessoas se dá pelo fato de que a formação preponderante dos profissionais é voltada para a supressão dos sintomas através de comportamento alopáticos, causadores de outros sintomas, os famosos efeitos colaterais. O fracasso desse modelo com a escalada alarmante das doenças crônicas em todo o mundo abriu a janela para o modelo quântico, capaz de olhar para a dimensão humana em toda a sua complexidade. Em todo o mundo novas pesquisas estão sendo desenvolvidas e novas e eficientes tecnologias não invasivas estão sendo criadas, fortalecendo o campo de uma abordagem de saúde integral.
Qualquer pessoa pode ter acesso a esta abordagem quântica da saúde?
Qualquer pessoa pode ter acesso a uma abordagem quântica na saúde. A atitude da pessoa perante o processo é fundamental para acelerar a recuperação. O profissional dessa área deve estar consciente de que ele é apenas um mediador e facilitador da cura capaz de estimular no cliente a sua capacidade de se reconciliar internamente nos diversos níveis, investigando o que está por trás dos sintomas físicos que provocou a doença.

Sem comentários: