Páginas

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

- medite em concentração sobre a sua voz interior


Passamos uma grande parte do nosso dia de forma ativa - gastando energia para fazer coisas - e nem sempre paramos um momento para conscientemente entrarmos em estado receptivo.
Para isso podemos precisar silenciar o barulho do mundo, afastar-nos das pessoas, dos lugares e das circunstâncias que não nos ajudam a manter a comunhão com a nossa voz interior.



Porque Meditar?
Ao longo do tempo a grande maioria das religiões e filosofias desenvolveram métodos para auxiliar as pessoas no seu processo de desenvolvimento como Ser, para aprenderem a estar no mundo de forma produtiva e evolutiva. Estas técnicas eram consideradas muito importantes e significativas pois visavam conduzir o individuo ao seu mundo interior para melhor conhecer-se e melhor colaborar no mundo externo como individuo participante de sua sociedade.
No Ocidente, a meditação ganhou visibilidade através de pesquisas científicas que comprovaram os seus múltiplos benefícios na saúde física, mental, emocional e por que não dizer também na espiritual. Sabemos que meditar diminui a ansiedade, o stress, problemas de défice de atenção, insónia, dores crónicas de doenças autoimunes, oncológicas, cardiorrespiratórias entre outras, além de atuar nas doenças psicossomáticas.
A meditação é um estado que reconhece como imutável a serenidade natural do Ser por detrás de todos os pensamentos, sentimentos e sensações. Possibilita ao praticante ir ao encontro de sua própria sabedoria, aquela que é inerente a todo Ser Humano, revelando o seu potencial, capacidade de resiliência e desenvolvimento da habilidade de enfrentamento diante das diferentes situações do cotidiano.
A meditação promove o desenvolvimento da atenção, melhora a concentração, aumenta a perceção de si mesmo e dos outros, da realidade que nos cerca, favorece o autoconhecimento permitindo mudanças nos padrões de comportamento. Transforma os nossos valores internos e a maneira como lidamos no nosso dia a dia nas relações sociais, amorosas, profissionais.
Grandes corporações investem em salas e cursos de meditação, centros hospitalares incluem a meditação como parte no tratamento de doenças, a área da Educação investe na meditação nas escolas. As contribuições da meditação são de facto inquestionáveis.


--
"mesmo quando tudo corre bem, não devemos deixar de lutar pela "nossa" Saúde, Bem estar e Qualidade de vida. Estes três fatores são demais importantes para os deixarmos à responsabilidade exclusiva de profissionais. Para além dos cuidados com o "seu" Corpo Físico, Mental e Espiritual, cuide também do "seu" CORPO de LUZ." - informe-se

--

SOMOS CHAMAS DIVINAS
Se for de sua decisão, junte-se à nave e seja bem vindo/a a bordo!

Sem comentários: